Pages Navigation Menu

Tribuna 40 anos de Bahia

Tribuna 40 anos de Bahia

Criamos a programação visual do projeto Tribuna 40 anos de Bahia, que envolveu a criação dos seguintes itens:
logomarca comemorativa; projeto gráfico, diagramação, tratamento de imagens, ilustrações e revisão ortográfica do livro; totens para exposição; anúncios; convite; painel; banners; troféu.



O projeto foi realizado pelo Instituto de Tecnologia, Educação e Gestão Organizacional (INTEGRO), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e patrocínio da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) com o objetivo de homenagear o Jornal Tribuna da Bahia pelos 40 anos de informações prestadas à população baiana.

O livro, editado pelo jornalista Alex Ferraz, tem acabamento diferenciado e apresenta uma retrospectiva da história da Bahia e do Brasil através de 120 capas das edições do jornal Tribuna da Bahia, separadas por décadas.

Durante a produção da publicação, foram selecionadas 24 capas representativas das décadas de 70, 80, 90 e 2000 e apresentadas em exposição itinerante nos principais shoppings da capital baiana, além do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades, políticos, intelectuais e personalidades baianas.